quinta-feira, março 23, 2006

A verdadeira República com Bananas

Na Madeira, a ilha não o material, território ainda nacional, não do Clube, a assembleia resolveu este ano não comemorar o 25 de Abril. Isto decidido pela maioria reinante, do tal Rei do famoso Carnaval. Assim, este ano do Senhor, não haverá 25 de Abril. A madeira passará a ter menos um dia no seu calendário. E porque razão os senhores deputados decidiram não haver comemorações? Porque, segundo o que ouvi naquela televisão, que o Rei apelida de colonialista, o senhor parlamentar acha que o 25 de Abril serve sempre para os partidos da oposição dizerem mal do partido no poder sentado há tempo infinito, se tivermos em conta que o tempo da democracia na ilha é infinitamente circular. Assim como em democracia de banana não se pode dizer mal do fruto, porque o problema da banana é de facto ser um fruto muito bom apenas com o defeito de ter um caroço muito grande, os ditos senhores, resolveram cortar o mal pela haste, porque as bananas crescem no sentido que o pénis de um homem sexualmente activo e saudável cresce e logo não tem raiz, mas haste em riste.
Assim e em jeito de conclusão bananoide resta uma solução, mudar o calendário Juliano existente para um calendário Jardinniano onde o 25 de Abril será um breve e ligeira recordação.
Parece pois, que mais uma vez a história é feita mais de esquecimento do que de memória.

3 Comments:

Blogger Al Katifah escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, março 23, 2006  
Blogger Al Katifah escreveu...

Alah Akbar

AJJ... Esse projecto de ser humano, quer apagar da memória regional, presente e futura, o que internamente a sua amnésia selectiva já obliterou de um modo extremamente eficaz.
Fascistazinho, quer a todo o custo impedir o Dia D na Madeira, quando a democracia invadir a sua fortaleza e o colocar no seu devido lugar. Na Prisão.

quinta-feira, março 23, 2006  
Blogger Ant escreveu...

A ideia de que o fascismo é coisa de um passado remoto vai pagar-se caro.
Mas os fascismos são vários e há que etr atenção.

quarta-feira, março 29, 2006  

Enviar um comentário

<< Home